Logo-Fine-Art-Marengo-300x273 Fine Art

As reproduções há muito tempo são reconhecidas e tem valor como obra. A maior responsável por essa mudança foi a escola da Pop Arte, que com seu conceito de cultura de massa, colocou as reproduções em outro patamar, de maior valorização.

A reprodução Quatro Marylins, de Andy Warhol – que o The Guardian classificou como a terceira obra de maior influência no mundo e história da arte – é uma serigrafia e cada réplica serigráfica é avaliada em US$ 36 milhões!

Reprodução é a arte resultante de um processo de impressão artesanal, feito pelo próprio artista ou com autorização  e supervisão do mesmo, com edição limitada, numerada e assinada pelo próprio, gerando valor de mercado.

É a melhor maneira para você iniciar-se no mundo da arte e tornar-se colecionador.

Há vários tipos de impressão e diferentes matrizes. Depois de completada uma edição de obra múltipla, a matriz não será posteriormente reutilizada, e cada obra receberá, geralmente a lápis, o número da cópia e o do total de impressões, além da assinatura do artista.

Exemplo: 4/20 é a quarta cópia de 20 impressões feitas. A reprodução é então, um múltiplo da obra original, assinada uma a uma pelo artista e é isto que dá o caráter de uma obra original e com valor de mercado.

A impressão fine art

Entre as modalidades de reprodução, uma das mais conhecidas é a fine art, caracterizada pelo rigoroso processo de impressão, incluindo materiais nobres, como papel 100% algodão, certificado de qualidade e pigmentos minerais na tinta, que garantem a durabilidade da imagem. Tudo definido para seguir rigorosamente as especificações do artista, autor da obra adquirida.

Os papéis de algodão Hahnemuhle

Os papéis utilizados nas impressões também têm qualidade e durabilidade muito superiores, pois são feitos em 100% algodão, comparáveis aos melhores papéis de gravuras e aquarelas, chegando a durar 200 anos! Entre os papéis artísticos mais respeitados em todo o mundo, destaca-se o Hahnemuhle FineArt, cuja fábrica iniciou a produção de papéis, na Alemanha, em1584. Uma das mais antigas do planeta.

Certificado de autenticidade

É um certificado assinado pelo próprio artista, contendo a tiragem da obra, título, dimensões e especificações técnicas da imagem, o que garante que você está comprando uma imagem numerada e aprovada pelo artista.

 

CONHEÇA AS OBRAS AQUI