Compartilhar

Olhe post e volte no tempo, de seu nascimento até a data de hoje, recordando cada momento. Lembre-se da sua infância, seus amiguinhos e as brincadeiras da época. Então, rememore sua adolescência, com as músicas, pessoas e roupas que fizeram o pano de fundo deste período. E finalmente, percorra a fase adulta, com seus amigos, ganhos e perdas e toda a imensa gama de experiências que moldaram seu passado, até atingir este momento, aqui e agora.

Por um momento, deixe sua atenção pousar sobre o dia de hoje. Depois, coloque seu foco no futuro e visualize o momento da sua morte. Imagine quantos anos ainda lhe restam de vida.

Retorne ao passado. Observe-o. Você não pode mudar o que passou. Apenas pode aceitá-lo e aproveitar as experiências vividas para fazer melhores escolhas no presente, de forma a construir um futuro alinhado com os seus sonhos.

Contemple, então, o seu futuro. É um quadro em branco. Você pode executar uma pintura impressionista, cubista ou realista. Enfim, pode escolher de que modo deseja preenchê-lo.

Então, preciso fazer-lhe uma pergunta fundamental para mudar a sua maneira de entender o tempo e sua gestão:

– Como você deseja viver, preencher o restante de sua existência?

A melhor resposta nos parece ser viver do jeito que você quiser! Não existe nada ou ninguém que lhe impeça de eleger a maneira como desfrutar o seu futuro. Ele é construído pela qualidadedasescolhas, um dia após o outro, e assim sucessivamente, até morrer. E é neste ponto que uma eficiente e eficaz gestão das tarefas e compromissos fará toda a diferença.

#morte #vida #futuro #esperança #jorismarengo #jojomarengo #derose #derosemethod #derosemethodgamadeça


Compartilhar

Categories:

Tags:

Comments are closed