• Porbarbara julian
  • Publicao:jun 28, 2020
  • Categoria:Sem categoria
  • Tags:

INDICADORES RELACIONAIS: UM TESTE PARA APLICAR COM SEU AMOR

Compartilhar

Indicadores-relacionais-300x300 INDICADORES RELACIONAIS: UM TESTE PARA APLICAR COM SEU AMORTalvez, ao ler este post, você considere o teste simplista e incompleto.

Você tem toda a razão.

bemos quais são nossos poucos valores inquebrantáveis, não os buscamos em nós e não solicitamos ao outro membro do casal que procure os dele, pela minha experiência, não dará samba por muito tempo.

Porém, você vai concordar comigo que a maioria dos casais mal sabe quais são as expectativas de cada um na relação.

Tenho um curso no qual aplico um questionário bem simples:

– Relacione por escrito, quais são as suas 5 coisas que jamais abriria mão em qualquer relação. Valores que, caso você abrisse mão, seria uma violentação, e no médio prazo, minariam o relacionamento. Não deve passar de cinco itens, com o risco de você tornar-se um chato!

Resultado: a maioria não chega a relacionar três. Diz que tem que pensar. E eu concordo. (Vai lá! Liste os seus cinco valores e peça para a sua cara metade fazer o mesmo. Coragem!)

Porém, quando não sa

A conclusão é que a maioria dos casais conversa pouco sobre ajustar sua afetividade.

Daí a ideia, há algum tempo, de criar um teste inspirado na minha experiência afetiva, para me ajudar a mensurar de alguma forma, esta plástica, volátil, subjetiva e irresistível experiência chamada amor.

Parece-me que o maior valor do teste é demonstrar a outra pessoa envolvida, que você está interessado(a) em aprimorar o que existe entre os dois. Embora os resultados deem muito pano pra manga.

Perdoe-me que ele seja simplista. Mas prefiro usá-lo, do que não saber como estou e como minha amada está, nesta jornada maluca, cheia de riscos, que chamamos relacionamento afetivo.

– E você, o que acha? O que você acrescentaria? Já fez alguma experiencia parecida? Conte aqui.


Compartilhar
Share on
Avatar
barbara julian