• Porbarbara julian
  • Publicao:set 24, 2019
  • Categoria:Sem categoria
  • Tags:

OS MAIORES DESAFIOS NA MUDANÇA DO MINDSET: DÉCIMA PARTE PESSOAS INSPIRADORAS & NEURÔNIOS ESPELHOS

Compartilhar

NEURONIO-1024x677 OS MAIORES DESAFIOS NA MUDANÇA DO MINDSET: DÉCIMA PARTE  PESSOAS INSPIRADORAS  & NEURÔNIOS ESPELHOS

Nós somos um animal que evoluiu através da imitação. Quando buscamos aceitação, inconscientemente, reproduzimos a expressão corporal, vestimentas, linguagem características de um determinado grupo ou pessoa.

A neurociência revelou que nosso cérebro tem um neurônio especializado em imitação: o charmosíssimo neurônio-espelho, que é ativado quando observamos e consideramos vantajoso repetir o mesmo ato de outra pessoa.

O nosso neurônio-espelho, imita o comportamento de outro como se estivesse ele próprio a realizar essa ação.

Imitar e fundamental, por exemplo, para o aprendizado da linguagem.

Este comportamento acontece o tempo todo e é influenciado pelo meio externo, e principalmente, pelos indivíduos em nosso entorno.

Nosso mindset fixo buscará reforçar laços com pessoas que apoiem as crenças seguras, estabelecidas, confortáveis. Deste modo, é necessário ficarmos atentos para avaliar qual o perfil daqueles com que mais conviemos e o quanto eles nos auxiliam ou sabotam na nossa proposta de modificação de mindset.

Assim, há uma pergunta que precisamos fazer, incessantemente:

– Quem estou imitando?

E responde-la com sinceridade e atitude mental aberta para, progressivamente, mudar de tribo quando nosso grupo de convivência não é um aliado no nosso desenvolvimento pessoal.

#derosemethod #DeRose#deroselifestyle #jorismarengo#jojomarengo #derosefloripa#lifestyle #metododerosefloripa#mindset #relationship # oratória #palestrante #palestra

3D illustration of Interconnected neurons with electrical pulses.


Compartilhar
Share on
Avatar
barbara julian