• Porbarbara julian
  • Publicao:set 04, 2019
  • Categoria:Sem categoria
  • Tags:

OS MAIORES DESAFIOS NA MUDANÇA DO MINDSET: OITAVA PARTE

Compartilhar

 

Cerebro-menor-1024x683 OS MAIORES DESAFIOS NA MUDANÇA DO MINDSET: OITAVA PARTE

UM CÉREBRO QUE NÃO PARA DE APRENDER

Antes das grandes descobertas promovidas pela neurociência, acreditava-se que o cérebro parava de evoluir após certa idade. Hoje, sabemos que o cérebro é como um músculo: ele se modifica e fortalece cada vez mais, na medida em que o usamos, estimulamos.

Ou seja: seu cérebro não será mais o mesmo depois da leitura deste post!

Quando compreendemos que aprender, conhecer coisas novas, incorporar conteúdos inéditos, tem o poder de remodelar o cérebro, fazendo-o desenvolver-se pelo aprendizado, poderemos criar uma espiral ascendente de conhecimento, mantendo nossa massa encefálica jovem até uma idade bastante avançada.

No entanto, o mindset fixo tende a rejeitar contextos diferentes daqueles que está acostumado, sobre os quais detém controle e sente-se confortável. Ele receia não conseguir assimilar, ameaçando a autoimagem.

No entanto, quando bebês, nada sabíamos a respeito da vida. Tudo era desconhecido e como não tínhamos tantas memórias e, por conseguinte, um mindset nem tão fixo assim, e nenhuma preocupação com a autoimagem, permitíamos, sem julgamento, nossa curiosidade expandir-se. Viver constituía-se em um aprender, experimentar sem fim, errando, ajustando, incorporando jurisprudência existencial e cada vez errando menos.

Este é o espírito do mindset de crescimento: deixar nossa atitude mental fresca, curiosa, com uma alma aventureira, na qual a experiência é tão importante quanto o resultado.

Semana que vem tem mais.

#derosemethod #DeRose#deroselifestyle #jorismarengo#jojomarengo #derosefloripa#lifestyle #metododerosefloripa#mindset #relationship # oratória #palestrante #palestra


Compartilhar
Share on
Avatar
barbara julian